sábado, 19 de dezembro de 2009
Eu sou vitoriosa!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
O CRENTE NO ORKUT
Assim sendo passo a descrever na nessidade de uma postura do cristáo na internet e web.
Introdução: O cristão deve, de maneira saudavel possuir um padrão de comportamento, caráter, no mundo virtual. Pois a comunidade virtual é uma especie de cópia ou modelo do mundo real, com pessoas, ambientes, atitudes comportamentais e relacionamentos e circulos sociais.Então o uso do Orkut deve ser de maneira saudavel para si mesmo e as pessoas que estão proximas de si. Que o uso do Orkut seja com o objetivo de ser testemunha da importância da vida cristã, de conduta de crente que glorifique a Deus e atraem pessoas para vida que há em Cristo Jesus.
6 tópicos de padrão de comportamento do cristão no Orkut.
1. O Perfil de um Cristão.
2. Suas Comunidades refletem seu caráter.
3. Cuidado com quem adiciona como amigos, que não seja para lotar o perfil e possuir diversos no Orkut, cuidado com as amizades.
4. Informações confidenciais devem continuar confidenciar. Não se exponha.
5. Tenha testemunho de cristão.
6. Seja Moderado.
Conclusão: O cristão deve participar do Orkut mantendo a sua formação e caráter ciente que existe uma vida além do orkut e que as prioridades devem ser mantidas, entre elas, a vida espiritual, familiar, social, etc. Cuidado com o tempo utilizado para não comprometer as demais atividades da vida.
Não é difícil estabelecer um padrão de comportamento no Orkut. Como já vimos anteriormente, a comunidade virtual é uma espécie de réplica do mundo real, com pessoas, ambientes, atitudes comportamentais e círculos sociais.
Logo, é possível, sim, que um cristão use o Orkut de uma maneira saudável que não a si mesmo e nem às pessoas que estão próximas de si.
Listamos abaixo seis dicas de comportamento que ajudarão o jovem cristão a portar-se adequadamente no Orkut ou em qualquer outra rede de relacionamentos semelhante.
O perfil de um cristão
Sites como o Orkut geralmente possibilitam a criação de um perfil, onde o usuário preencherá seus dados pessoais, hobbies, interesses, gostos, etc. Ao preencher seu perfil, um jovem cristão deve sempre preocupar-se em como aquelas palavras poderão mostrar sua convicção como Cristão. É comum encontrar em perfis de jovens cristãos, palavras que denotem um comportamento que não seria aceitável pelo mundo. Lembre-se: grande parte da comunidade virtual nunca o conhecerá pessoalmente, portanto, para estes, você é o que o seu perfil diz ser.
Suas comunidades refletem seu caráter.
É uma situação embaraçosa visitar o perfil de um cristão no orkut e descobrir que ele participa de comunidades que não refletem a Cristo. Evite sempre as comunidades ofensivas, que incentivem comportamentos problemáticos e que não seriam aceitos em sua comunidade cristã. Evite também aquelas do tipo "Eu odeio...", além de serem muitas vezes preconceituosas, elas transmitem uma imagem negativa de quem participa.
Cuidado com as amizades.
Certamente você já ouviu seus pais dizendo algo como "cuidado com as amizades". A regra também vale para a internet. Pessoas mal-intencionadas estão em todos os lugares, inclusive no Orkut. Lembre-se sempre que as relações que você mantém formarão o seu caráter e a sua forma de pensar.
Informações confidenciais devem continuar confidenciais.
Tenha muito cuidado com o que você publica na internet. Nunca revele seu endereço, número de telefone ou outras informações confidenciais. O Orkut, em particular, permite que você mantenha algumas informações abertas apenas a seu círculo de amizades. Com essa ferramente você terá mais privacidade e, sem dúvidas, mais segurança.
Tenha sempre o testemunho Cristão como objetivo.
Tenha sempre em mente que você é observado a todo momento. Todos tem acesso a informações sobre sua vida, seus interesses e sobre sua maneira de pensar. Portanto, tudo testemunha sobre você: seu mural de recados, seu perfil, a escolha de suas comunidades. Cuide sempre para que Cristo possa ser refletido através da sua vida virtual.
Moderação sempre.
O excesso sempre acaba fazendo mal, de alguma forma. Controle-se, o orkut sempre estará ali à sua disposição, mas seus amigos, sua família e suas atividades diárias sempre precisam da atenção que só você pode dar. Existe vida além do Orkut.
Conheça o Orkut
Não há como negar, o orkut é o maior fenômeno da internet brasileira, passando à frente mesmo do Microsoft Messenger e do quase extinto ICQ, da Mirabilis.
São centenas, ou até milhares de novos adeptos diariamente totalizando mais de 28 milhões de usuários. Mas este, certamente não é o número mais impressionante da rede. Os dados demográficos da rede de relacionamentos apresenta algo de incomum: mais de 60% dos participantes são brasileiros. Isso mesmo, mais de 16 milhões de brasileiros participandos do Orkut. É um número significativo quando leva-se em consideração que o Brasil tem menos de 1/3 de internautas que os Estados Unidos, segundo lugar no ranking de participação na rede de relacionamentos da Google.
Para participar do site é preciso ser maior de 18 anos. Porém, estima-se que mais de 50% dos usuários são menores de idade que cadastram-se como mais velhos. Ainda assim, oficialmente a faixa etária que domina o Orkut é a dos 18 aos 25 anos. Entretanto, a o número de usuários acima de 50 anos é bastante considerável. Eles totalizam mais de 800 mil participantes.
Entendendo o Orkut
Após receber o convite de um participante e cadastrar-se, o novo usuário recebe uma conta de e-mail no servidor oficial da Google, o Gmail. Recebe ainda um perfil de usuário onde poderá publicar dados como idade, religião, hoobies, preferências musicais, descrições profissionais e pessoais.
Em seguida, poderá adicionar amigos à sua rede de relacionamentos. Qualquer um dos mais de 28 milhões de associados pode ser adicionado desde que haja seu consentimento. Finalmente, o novo usuário poderá participar das comunidades do Orkut, são mais de 3 milhões divididas em 28 categorias diferentes.
Um réplica do mundo globalizado??
No mundo Antigo, a capital do império Babilônico era uma espécie de réplica do mundo da época. Em tais circunstâncias, as capitais de reinos e impérios sempre atraiam a milhares de pessoas de raças e línguas diferentes. Cada um possuia interesses, crenças e concepções distintas do mundo. Passados mais de 25 séculos e o Orkut surge como uma nova réplica do mundo em que vivemos. São 28 milhões de pessoas que se comunicam, participam de círculos sociais, compartilham interesses, evangelizam e são também tentados. É uma espécie de cópia virtual do mundo real, que, assim como seu modelo, pode ser benéfico quando há cautela. Na reportagem de amanhã você saberá: Um cristão pode ou não participar do Orkut? Se pode, como deve portar-se na rede de relacionamentos. Esperamos por você na próxima edição!
A presente matéria foi extraida do Blog http://www.universidadecrista.blogspot.com/ e transcrevo abaixo com as devidas fontes, créditos e referências a seu autor, que diga-se de passagem, que foi muito feliz ao publicar a interessante e sábia matéria. Felicito-o. Com comentário de Daniel Cittadella.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
A GENTE DÁ O QUE TEM DE MELHOR
Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores e devolve-a com um cartão, onde está a frase:
"A gente dá o que tem de melhor!"
Não perca sua serenidade.
A raiva faz mal a saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.
Domine suas reações emotivas.
Seja dono de si mesmo.
Não jogue lenha no fogo do seu aborrecimento.
Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade.
Não perca sua calma.
Pense antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.
"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra."
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
A BIBLIA E O CELULAR
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
"A Bondade de DEUS"
A Prata
Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico sobre o livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata...". Este verso intrigou as mulheres, que se perguntaram incessantemente o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata. Na próxima reunião, ela contaria ao grupo. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assistí-lo em seu trabalho.Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento, devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes, de forma a queimar todas as impurezas. Então, a mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar muito quente... e, em sua mente, relembrou o verso... "Ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".E, perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que sentar-se em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem disse que sim, e que ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também deveria manter seus olhos voltados para ela o tempo que fosse necessário, pois, se a prata fosse deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída.A mulher silenciou por um instante. Depois, ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?". E o homem respondeu: "Oh, é fácil! - o processo está pronto quando vejo minha imagem refletida nela".
domingo, 2 de agosto de 2009
Seja como a aguia
a força necessária para alçar vôo aos picos mais elevados.
É corajosa e destemida não se intimida diante de
uma tempestade.
DEUS nos chamou para sermos águia. Para olharmos de cima,
Para alçarmos vôo face às circunstâncias adversas.
Para vivermos nas alturas, sem nos cansar, sem nos fatigar.
DEUS quer que sejamos águia. JESUS quer que voemos
na tempestade. Que enfrentemos o vento e quando
vier a luta subamos mais alto ainda.
Subamos espiritualmente.
Para nós uma "tempestade" não pode ser uma
ameaça, tem de ser sim um desafio.
JESUS quer abrir-nos os olhos e transformar-nos
em águias, para alçarmos vôo com ELE......
E você é essa ÁGUIA.......
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Desabafo
Hoje o que eu tenho a dizer é o seguinte....
ontem resolvi dar uma olhadinha nos blogs dos amigos
uns lindos outros de conteúdos muito bons mas alguns....
que me deixaram muito triste,muito mesmo
Meu Deus quanta ofensa ao povo cristão,
e olha vc agora deve estar pensando...
este povo mundano esculacha mesmo,só que tem uma coisa...
as criticas eram dos próprios ¨cristãos"
este o motivo da minha tristeza,gente A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL
SE VC ESTÁ DE PÉ CUIDE PRA QUE NÃO CAIA!!!
Amados a palavra de Deus diz : NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS (Mt 7)
Reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão"... tira primeiro a trave do teu olho..."
(Mateus 7.5)
Se o irmão fulano,ciclano ou beltrano é usado por Deus ganha muitas almas pra JESUS e vc fica criticando ele o problema é exclusivamente seu.
Se ele pecou ou está em pecado o problema é dele com Deus ,pois será com ELE que este terá que prestar contas não é mesmo???
Estamos vivendo os ultimos dias aqui na terra não sabemos o dia nem a hora mas nós cristãos aguardamos a volta de Cristo,bom eu aguardo sim e você?
Deixemos de falar mal dos irmãos Ore por ele!!!pra que Deus tenha misericórdia dele e que ele não perca a salvação,
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” - Tiago 5:1
Vamos pregar sobre o amor de Deus que Jesus, cura,liberta, salva ,batiza... não percamos nosso precioso tempo em coisas fúteis que não trazem edificação espiritual pra ninguém.
Afinal tbm daremos conta de tudo o que dissermos pense bem no que vai dizer(digitar).
sexta-feira, 17 de julho de 2009
A TOALHA DE MESA
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Doces Consagrados
terça-feira, 23 de junho de 2009
O virus "La Influenza Misteriosa
segunda-feira, 22 de junho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
Entenda o Poder das Palavras
" Vejam como sou feliz! ”
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:" Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado " Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:- " Você é muito criativo!”- Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?- Vamos lá. Só tenho a ganhar! , respondeu o mendigo.Após um caprichado banho e, com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e, a certo tempo, ele tornou-se um dos sócios majoritários.Numa entrevista coletiva à imprensa, esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:" Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados ! Mal consigo sobreviver! "As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:" Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero. " Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:" Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."E, a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras.O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade.Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.Uma repórter, ironicamente, questionou:- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?Respondeu o homem, cheio de bom humor:- " Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas! "NUNCA DEIXE DE ACREDITAR EM VOCÊ!!!
quarta-feira, 17 de junho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Venha participar de Madrugada com Deus!
|
sábado, 6 de junho de 2009
Alimento Especial Para seu espírito!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
VENCEDORES DE GIGANTES
I SAMUEL 17: 1- 45. A história de conquistas do povo de Deus está sempre relaciona a confrontos com gigantes tanto naturais como espirituais. No época de Davi, Israel era constantemente confrontado por gigantes, homens com uma estrutura gigantesca usados como soldados principais por parte dos exércitos inimigos. A palavra gigante na bíblia está sempre relacionada a oposição, dificuldades, problemas, lutas, resistências aos propósitos de Deus e aos sonhos do seu povo. Assim que toda dificuldade que você tem que enfrentar para obter suas conquistas em qualquer área de sua vida, pode ser um gigante que você está enfrentado. Na época de Davi havia gigantes ameaçadores, que confrontavam e amedrontavam o povo de Deus.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Vamos Semear a Palavra
Marcos 4:26, 27 - "E dizia de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como"
Isto é uma lei espiritual e tudo funciona de acordo com esta lei: Semear para Colher.
Quando um agricultor lança uma semente na terra, ele não sabe como ela cresce, mas o fato é que a semente brota e dá fruto.
O seu espírito é o Campo e a Palavra de Deus é a Boa Semente
Em Marcos 4.14 - "O que semeia, semeia a Palavra"
Semear no seu espírito a Palavra de Deus, vai colher um bom fruto.
Para colher um bom fruto terá de limpar o solo e arrancar as ervas daninhas, ou seja, terá de tirar do seu coração os problemas, ódios, guerrinhas, rancores, etc. que impedem a Palavra de Deus crescer no seu espírito e produzir frutos.
Por exemplo: Se um agricultor quizer colher ervilhas, terá de semear sementes de ervilhas num campo adequado.
Se quizer colher arroz, terá que semear arroz no solo próprio.
No Reino de Deus também funciona desta forma.
Portanto, se quizer colher saúde terá de encher o seu coração com versículos bíblicos que falem de Cura Divina.
Se quizer colher prosperidade terá de semear finanças no solo adequado que é na Obra de Deus.
Agora, poderá entender o que vou explicar, se compreendeu esta lei espiritual de semear para colher você saberá sempre o seu futuro porque com aquilo que encher o seu coração e falar com a sua boca isso colherá.
Para finalizar, o meu conselho é o seguinte: medite regularmente na Palavra de Deus, fale as promessas de Deus para a sua vida.
O Grande Segredo de viver uma vida abundante em todas as áreas é semear a Palavra de Deus no seu coração.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Alimente o seu espírito
Em Deuteronómio e Lucas temos o mesmo versículo. Observe:
Deuteronómio 8:3 - "... para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que, de tudo o que sai da boca do Senhor, viverá o Homem"
Lucas 4:4 - "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só do pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus"
Nesta passagem Jesus foi tentado, no deserto, pelo diabo, mas Jesus venceu-o com a Palavra de Deus.
O que significa estes versículos?
O Homem é um Espírito, tem uma alma e habita dentro de um corpo.
É do Espírito do Homem que procedem as forças da vida, por isso, você terá de alimentar o seu espírito com a Palavra de Deus.
Muitas pessoas têm três refeiçöes quentes por dia, mas apenas alimentam o seu espírito uma vez por semana e depois não sabem porque têm problemas.
Alimente o seu Espírito com versículos bíblicos, medite diáriamente na Palavra de Deus.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Quem é nosso adversário na batalha espiritual?
Em Apocalipse 12.9, o inimigo é descrito da seguinte maneira: "...o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo..." Ele é o acusador, que nos acusa de dia e de noite diante de Deus. Com olhar maligno ele nos observa em tudo que fazemos ou deixamos de fazer e se empenha ao máximo para poder nos acusar constantemente diante de Deus.
A tática de Satanás é a mesma de sempre: primeiro ele faz com que pequemos com facilidade, e depois torna o perdão muito difícil.
A situação de muitos crentes hoje em dia não é nada fácil. No mundo espiritual estão acontecendo muitas coisas, pois Jesus voltará em breve. Por isso também sentimos o aumento das tribulações em nosso espírito. A maldade dos tempos finais aumenta, e esses ventos também chegam às portas dos cristãos. Muitos têm se queixado de depressão, melancolia, estado de irritação e desânimo – outros sentem-se cansados, miseráveis e não têm mais capacidade para nada. As acusações mútuas, assim como as auto-acusações, têm aumentado. Muitos estão prestes a resignar. As tentações de todo tipo quase não podem ser mais superadas. Tudo isso acontece porque o Senhor virá em breve, e a influência demoníaca em nosso mundo tem aumentado.
O caminho da vitória
Justamente diante das crescentes tribulações em nossos dias, é necessário vencer triunfalmente o inimigo no dia-a-dia. Em Apocalipse 12.11 nos é mostrado claramente o caminho triplíce para isso: "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida".
1. Pelo sangue do Cordeiro
"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro..." Diante do sangue do Cordeiro, o diabo tem de parar. Ali ele está vencido. Ali qualquer acusação perde seu peso. Essa verdade nos é apresentada de maneira figurada na catedral de Bamberg (Alemanha):
Nela há uma representação do Juízo Final esculpida na rocha. O anjo do juízo tem uma balança na mão. No prato da balança se encontram livros grossos, evidentemente o registro dos pecados. Pequenos diabinhos se penduram neste prato e tentam puxá-lo para baixo. Mas eles não o conseguem, embora o outro prato esteja quase vazio. Nele se encontra apenas um pequeno cálice da Santa Ceia. O sangue de Jesus pesa mais do que todos os nossos pecados.
É muito importante que nos firmemos no perdão que nos foi outorgado, que creiamos firmemente nele e nos gloriemos no sangue de Jesus. O sangue de Jesus Cristo derramado no Calvário é o poder que rasgou e cancelou a nossa nota promissória (Cl 2.14). Uma dívida que foi liquidada por ter sido paga não pode mais ser utilizada como acusação contra nós.
2. Por causa da palavra do testemunho que deram
"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram..." A Bíblia Viva diz: "Eles o derrotaram pelo sangue do Cordeiro e pelo testemunho deles; pois não amaram as suas vidas, mas as entregaram a Ele."
Não apenas é importante confiar no sangue de Jesus e conhecer o seu poder, mas também aplicá-lo no testemunho. Em outras palavras: a vitória sobre o inimigo acontece baseada na morte de Cristo e em nosso testemunho a respeito do valor dessa morte. Precisamos saber que o poder está sempre na Palavra de Deus. No momento em que reivindicamos a Palavra de Deus para nós, o sangue de Jesus torna-se eficaz. É como no caso de uma herança que você recebeu de presente. Para que o inimigo não mais possa reivindicá-la e a herança passe a ser sua ou se torne eficaz para você, é preciso um testamento escrito. Esse documento com a assinatura do testador lhe garante a herança. Nenhuma outra pessoa pode reivindicar ou tirar-lhe esta herança. Todas as acusações ricocheteiam quando confrontadas com a Palavra de Deus. A respeito, um relato interessante:
O porteiro de um hotel lia muito em sua Bíblia, principalmente durante a noite. Quando não a estava usando, ele a carregava sempre no bolso sobre o peito. Um dia ele foi assaltado. O delinqüente atirou nele – mas a bala, que estava destinada ao seu coração, ficou cravada na sua Bíblia. A Bíblia salvou a sua vida!
Quando somos assaltados por tentações ou quando o inimigo nos acusa, fazemos bem em buscar a Palavra de Deus. Davi orou: "Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença, buscarei, pois, Senhor, a tua presença" (Sl 27.8). O Senhor Jesus nos anima a orar com base na Palavra de Deus e a confiar nela: "Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.24). É uma honra para Deus se confiamos na Sua Palavra, e da nossa parte trata-se de expressão da nossa fé. Consideremos a Sua Palavra como verdade (Sl 119.142).
3. Por estarem crucificados juntos com Ele
"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida". Para alcançarmos uma vitória real, devemos, sem dúvida, entregar nossa própria vida. Ao seguirmos o Cordeiro de Deus, o amor a nós mesmos é o maior empecilho no trabalho para o Senhor. Muitas brigas, intolerância, acusações e irritação só se manifestam porque ainda amamos tanto a nossa própria vida.
Os crentes mencionados em Apocalipse 12.11, "...mesmo em face da morte, não amaram a própria vida." O caminho após o Cordeiro é um caminho de morte. É o mais difícil, mas também o mais frutífero. A morte de Jesus produziu o maior fruto (comp. Is 53.11-12). Por isso a essência do discipulado é tornar-me semelhante a Jesus em Sua morte (Fp 3.10).
Porém, como pode ser trágico quando filhos de Deus não seguem o caminho após o Cordeiro integralmente. Se seguem a Jesus pela metade, de uma maneira desleixada, isso produz um grande peso tanto para eles como para o meio em que vivem. Através de coisas insignificantes, por ninharias, o velho inimigo consegue prendê-los repetidamente. Por isso o profeta Jonas, que no início não quis seguir o caminho da obediência total, clamou na barriga do grande peixe: "Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia" (Jn 2.8, Ed. Corrigida e Revisada). E o apóstolo Paulo testemunha em sua segunda carta a Timóteo: "Fiel é a palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele" (2 Tm 2.11). Aos cristãos de Roma ele escreveu: "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis" (Rm 8.13). Por isso somos conclamados: "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria" (Cl 3.5).
Resumindo: a vitória sobre a maldade dos tempos finais, o caminho da vitória, a conquista da vitória na vida espiritual consiste única e exclusivamente em seguir a Jesus de maneira absoluta. E essa caminhada se apóia na obra consumada por Jesus na cruz do Calvário (sangue), em um testemunho fiel (confiança e fé) e na disposição de entregar a própria vida à morte (ser crucificado com Cristo). Faça isso, e você vencerá o diabo e todos os seus ataques traiçoeiros! (Norbert Lieth -http://www.chamada.com.br)
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Igreja!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Lindo Conto Chines e como Cristo ama a todos
- A casa dele, do Mandarim, por dentro, era ainda mais bonita e rica do que por fora. Ele tinha uma sala cheinha de vasos raros e caríssimos. Ele amava aqueles vasos.cada visita importante que chegava, ele a fazia entrar para mostrar o salão com vasos tão preciosos. Havia vasos bem pequenos, outros enormes, outros grossos, outros fininhos, desenhados e coloridos. Mas, quem cuidava desses vasos? – os empregados, é claro! O mandarim pagava muito bem para quem cuidasse dos vasos. Era preciso lavá-los, enxugá-los, tirar o pó todos os dias. Mas vocês não sabem de uma coisa terrível: se o empregado quebrasse um só vasinho, o mandarim mandava matá-lo.
Perto do palácio do mandarim, morava uma família, numa casa muito diferente, era bem pequena e pobre: a mamãe doente e suas duas filhinhas.
– Li-Yng-Mi e Matako. Elas estavam passando fome. O papai morreu e a mamãe costurava para ganhar dinheiro adoeceu. E agora?
Ah! Li-Yng-Mi teve uma idéia.
_ Mamãe, eu vou trabalhar no palácio do Mandarim. Ele paga muito bem, e nós vamos comer coisas gostosas, vamos ter dinheiro para comprar remédios e a senhora vai ficar boa logo.
A mamãe de Li-Yng-Mi quase desmaiou. Até ficou sem fala.
_Que é isso minha filha! Nunca. Eu quero que você viva. Não se lembra da sua amiguinha que quebrou um vaso na semana passada? E foi morta? Não. Tire isso da cabeça!
Os dias foram-se passando, quietos e tristes. Mamãe piorou, a comida acabou de uma vez. E agora? Li-Yng-Mi tornou a falar sobre o empregado no palácio.
Muito triste, mamãe a deixou ir, mas ficou com o coração apertado. Por outro lado, Li-Yng-Mi ficou encantada.
– O salão dos vasos era maravilhoso. Os tapetes lindos, as cortinas, as cores... E Li-Yng-Mi logo recebeu o primeiro ordenado, o segundo... E a mamãe teve remédios e as roupas eram bonitas. E quantas coisas gostosas elas comiam agora! Era uma alegria.
Um dia, mamãe fez uma nova roupa para Li-Yng-Mi. Muito linda, mas a manga era muito larga e quando ela foi pegar um vaso para lavar, a manga esbarrou e derrubou outro vaso. Ela tentou pegá-lo antes que caísse, mas não deu e ele se espatifou.
Li-Yng_mi não sabia o que fazer. Chorou, chorou, depois olhou em volta dela... Ninguém. Depressa catou todos os pedaços do vaso quebrado, colocou dentro de outro maior, limpou o chão e saiu correndo pra casa. Logo seria a hora do fiscal. Ele passava todos os dias com uma lista e, se faltasse um só, ele sabia.
Figura 5 – Quando Li-Yng-Mi entrou em casa chorando, mamãe a abraçou e chorou também. Depois de uns dez minutos, perguntou:
_Você quebrou, filhinha?
Li-Yng-Mi nem teve voz pra falar. Só fez sinal com a cabecinha. Quando sua irmãzinha Matako entrou na sala e as viu, começou a chorar também. Terminou a tarde, veio a noite e no dia seguinte Li-Yng-Mi seria morta.
Mamãe não saiu de perto de Li-Yng-Mi nem um só segundo. Queria aproveitar a filhinha até o fim.
Matako foi sozinha para seu quarto ajoelhou-se e falou com Deus, pedindo que ele ajudasse sua irmãzinha, que fizesse alguma coisa. Depois se deitou, mas não pôde dormir. De madrugada, ainda escuro, ela teve uma idéia.
Bem quietinha abriu a janela do quarto e pulou para a rua. Saiu correndo, e sabem onde ela foi? – Lá no palácio do Mandarim! Estava agora clareando o dia. Sem que ninguém a visse, ela entrou no palácio. Procurou a sala dos vasos e na demorou muito a descobrir os cacos escondidos. Sentiu um aperto no coração e as lágrimas escorreram. No mesmo instante ela pegou o maior vaso que havia, deu um chute nele. O vaso caiu e quebrou. Depois começou a quebrar todos os vasos que podia e ia contando. O barulho que ela fez foi tão grande, tão grande, que em 5 minutos o salão estava cheio de guardas. Agarraram os braços da menina e ela com as pernas ainda quebrou mais alguns vasos.
O Mandarim foi acordado e ficou maluco. Começou a gritar: _ Quero ver essa garota, a morte vai ser pouco pra ela!
Não demorou muito, Matako e o Mandarim estavam juntos. Ela olhou firme nos olhos dele. Qualquer coisa estranha passou no coração do Mandarim.
_Guardas, larguem a menina. E pensou “nunca vi tanta coragem.”
_Menina, você sabe o que acontece com quem quebra um vaso do Mandarim?
Como resposta, ela viu um vaso muito lindo numa mesinha e, num relance, ela jogou o vaso no chão e o quebrou. E falou:
_ Claro que eu sei. Minha irmãzinha trabalha aqui, e desde ontem a morte anda lá em casa, porque ela quebrou um vaso seu.
O Mandarim ficou mais assustado ainda. _Você sabia, então porque quebrou tantos vasos? Sabe o que vai acontecer agora?
_Eu sei, vou ser morta. Mas Mandarim, eu quebrei 70 vasos seus, então, eu salvei 70 meninas que iriam quebrá-los. E, olhando firme nos olhos do Mandarim continuou: _Agora pode mandar me matar.
O Mandarim ficou quieto. Durante 15 minutos, ninguém falou nada. Matako sentia agora suas perninhas tremerem. O Mandarim olhando para a menina falou:
_Uma vida tem muito valor pra você, não? Pois você será morta por meninas que nem conhece.
_ É verdade, mas Jesus também morreu por mim e Ele ama tanto o senhor que morreu pelo Senhor também.
O Mandarim ficou pensativo. Saiu da sala e deixou Matako com os guardas. Mas ele demorou tanto que anoiteceu. Matako estava com sono porque não dormiu a noite toda e não comeu nada o dia todo. E o Mandarim não voltou. Matako dormiu numa cadeira com guardas a sua volta.
No dia seguinte, bem seguinte, o Mandarim veio vê-la. Mandou os guardas saírem. Ficaram os dois sozinhos e o Mandarim olhou firmemente para Matako e disse:
_ Eu não dormi a noite toda. Você foi tão valente, tão valente que me comoveu. E você disse que Jesus me...me ama?
O Mandarim era muito rico, mas odiado por todos. _É verdade?
E Matako, sorrindo, falou carinhosamente:
_É verdade. Jesus o ama tanto que morreu pelo senhor. Morreu para com Seu sangue limpar os pecados dos que Nele crêem e obedecem.
Naquele momento, Jesus começou a trabalhar no coração do Mandarim, e depois de alguns minutos, disse aflito:
_Como eu posso ser perdoado? E o Matako falou:
_Ajoelha, senhor Mandarim, e convida Jesus para entrar na sua vida. E, trêmulo, o Mandarim se ajoelhou, e chorando, pediu perdão a Deus pelas suas maldades e convidou Jesus para entrar em seu coração.
Matako abraçou o Mandarim. Sorriram. “De agora em diante- disse o Mandarim- nunca mais uma menina vai morrer por quebrar um vaso. Chame sua irmãzinha.”
Matako saiu correndo. Quando chegou em casa, nem sabia por onde começar para contar tanta coisa.
E viveram felizes daí para frente. E o palácio agora era aberto para as crianças brincarem e correrem. Agora Jesus está lá dentro. Há felicidade.
Esta linda Lição nos ensina que por pior que seja a pessoa ela precisa e muito de Jesus
se vc está passando por uma luta com alguem que não lhe dá paz fica lhe atormentando ore por ela
este é o unico antidoto contra essa perseguição ah e me conte que te ajudo e oro juntamente contigo
Cris Guedes