quarta-feira, 6 de maio de 2009

UM ALERTA PRA QUEM QUER TRABALHAR EM CASA




VI ESTE DEPOIMENTO NA NET E ESTOU BLOGANDO PRA ALERTAR A TODOS
FAÇA TAMBÉM SUA PARTE DENUNCIEM
AFINAL QUANTOS INOCENTES JA CAIRAM NESTE CONTO!!!

STC? trabalhe em casa? Cuidado!!
Bem, há algum tempo estava eu procurando algum meio de ganhar dinheiro em meu tempo "livre", então fui no Google e digitei: "Ganhar dinheiro no tempo livre", pois foi uma enxurrada de resultados de um tal de STC, um Sistema de Trabalho em Casa que consiste em você fazer malas diretas e receber por produção, se você bater algumas metas você recebe ajuda de custo e até um notebook(Uau!!).

Pois isso é o que todos os sites explicavam, mas então, eu mandei um e-mail para o atendimento do STC para saber melhor sobre o programa, e eles me enviaram como resposta um formulário para eu receber uma apostila explicativa sobre metas, ganhos, e como era o trabalho, porém, "Lá vem golpe"(como dizia uma personagem da "Praça é nossa") para receber a apostila, eu tinha q pagar uma "Pequena quantia para pagar a impressão da apostila e despesas com o envio, uma "taxinha" de R$30,00.

A partir de então já fiquei desconfiado.Nunca acreditei nesses programas de "ganhe dinheiro lendo e-mails" ou "ganhe pra clicar nos banners", mas esse do STC parecia realmente um trabalho, a idéa que eu tive quando lí o site "explicativo" foi de que eu iria etiquetar cartas e enviá-las para os destinatários e então receber por isso.Mas voltando à linha da história, fiquei desconfiado por ter q pagar para saber sobre os lucros e talz e pedí um número de telefone para contato pelo e-mail e eles me responderam com um número de São Paulo(Se não me engano, era código de área 16 ), liguei para o número e a atendente me explicou as mesmas coisas que tinham lá no site, nada novo, então eu fui mais direto em minha pergunta: -Mas quantas cartas vou ter q enviar para bater as tais metas? 10? 1000 ou 1 milhão? me diga pelo menos se é um número possível!!(com educação, eu não gritei isso com ela naum) - Ela simplesmente disse que isso está na apostila e q não poderia me dar tal informação. Então, já que ela não podia me dizer mais nada, desliguei o telefone com nenhuma informação a mais e algum dinheiro a menos (ela ficou uns 5 minutos explicando o programa de uma forma incrivelmente esquiva naquela ligação interurbana).

Então, voltei ao google e procurei pelo STC novamente.. vários sites todos iguais, prometendo notebooks e recompensas incríveis para você etiquetar e enviar mala-direta. Foi que em um dos links mostrados pelo google eu lí um palavrão (desgraça de STC), era o que eu precisava.

Pois era mesmo, lá, um pobre coitado como eu que queria algum dinheiro a mais contava sua história com o STC, ele pediu o livro explicativo por R$30,00, pagou e eles enviaram o livro, e surpresa... o livro vem por sedex à cobrar!! huaeheauhea.. isso mesmo, pra pegar o livro você tem q pagar mais uns 10 reais dependendo de onde você mora, Ok, prejuízo até o momento R$ 40,00... Depois de ler o livro ele descobre que tem que pagar mais 99,99 para entrar para o programa, e isso pode ser parcelado em 3X, a primeira você paga em dinheiro e as outras 2 você paga com descontos em seus rendimentos,prejuízo até o momento, 76,00. E depois tem q pagar mais 80,00 reias para receber o primeiro lote de materiais, o prejuízo agora já está em R$156,00.
Depois disso tudo você descobre que o STC é um sistema onde você receberá endereços de pessoas, que como ele, tentam entrar para o programa, e então, você envia para elas um folder informativo, parecido com os sites evasivos que você encontra pela internet, tentando convencer elas a entrarem para o programa, mas para entrarem, o que devem fazer? Comprar a mesma apostila por R$30,00 e começar o mesmo caminho que você percorreu até computar todo esse prejuízo. Então, pra cada apostila que você vender você ganha uma parte.. Se vender uma certa quantidade de apostilas, você ganha o notebook (acho q 50 apostilas são necessárias),e por aí vai, depois disso de 30 em 30 vendas você ganha uma ajuda de custo e vai ganhando dinheira pra enganar aos outros. Exatamente isso que você vai fazer, enganar ao outros e quando eles enfim compram a apostilam e a lêem acabam percebendo o que está por trás do texto da apostila, que é: Foi Enganado! Agora passe o prejuízo pra outro!
Muito cuidado com o STC e se você caiu nessa, por favor, não continue disseminando esse golpe, isso é falta de caracter! Não é nada ilegal o que eles fazem, mas é muito malicioso e a meu ver incorreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário