sábado, 16 de maio de 2009



Lápis podem desenhar pequenos e grandes traços. Desde uma simples linha a uma paisagem. Mas fazer uma 'simples' linha não é tão fácil quanto parece. Para a linha sair reta e perfeita, precisamos do auxílio da régua. Se eu quiser eu posso desenhar o que eu quiser, mas para o desenho ficar realmente bonito eu preciso do auxílio de vários instrumentos.

E a nossa vida não é diferente do lápis. Eu posso fazer os traços que eu quiser, mas para ficarem perfeitos eu preciso de auxílio dEle.

Preciso deixar Deus conduzir a minha mão em direção da vontade dEle.

De vez em quando, o lápis precisa parar de desenhar e ser apontado. Isso faz com que ele sofra um pouco, mas logo se recupera e fica afiado novamente.

Portanto, saiba suportar algumas "apontadas" na sua vida. Ela podem te fazer sofrer um pouco, mas logo você estará mais "afiado".

Suporte as dores ao lado de Deus e quando ela passar você será uma pessoa melhor.4 O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Na nossa vida, não podemos apagar os erros, mas podemos tentar corrigi-los. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é nada mau. é o correto a fazer para nos manter no caminho na justiça.

O que importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Existem lápis de várias cores e todos funcionam e duram o mesmo tempo. Portanto, sempre cuide do que acontece dentro de você. Seja uma boa pessoa, uma pessoa justa. E não viva de aparências.

Deus te fez a imagem e semelhança dEle. Então tu é uma pessoa LINDA! Se alguém te chamar de feio(a), tu pode ter certeza de que essa pessoa não tem Deus no coração.

Existem lápis frágeis, que se quebram com qualquer impacto. Existem lápis resistentes, que precisam de muita força para serem quebrados. E existem lápis elásticos, que você pode transformar e ele não se quebra e retorna a forma normal.

Os lápis frágeis são comparados com os mundanos, que não conhecem a Deus.

Os lápis resistentes, são comparados aos cristãos "frios" ou "mornos", que conhecem a Palavra mas não a seguem totalmente. E os lápis elásticos, são comparados aos cristãos "quentes", que o inimigo vai vir transformar e Deus fará o lápis retornar a sua forma original, sem nenhuma marca.

O Lápis sempre deixa uma marca. E dessa mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços. Portanto, viva cada dia como se fosse o último; porque ninguém sabe o dia em que Ele voltará. Você está pronto??

Nenhum comentário:

Postar um comentário