sexta-feira, 29 de maio de 2009

Alimente o seu espírito



Nem Só de Pão Viverá o Homem
Em Deuteronómio e Lucas temos o mesmo versículo. Observe:
Deuteronómio 8:3 - "... para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que, de tudo o que sai da boca do Senhor, viverá o Homem"
Lucas 4:4 - "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só do pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus"
Nesta passagem Jesus foi tentado, no deserto, pelo diabo, mas Jesus venceu-o com a Palavra de Deus.
O que significa estes versículos?
O Homem é um Espírito, tem uma alma e habita dentro de um corpo.
É do Espírito do Homem que procedem as forças da vida, por isso, você terá de alimentar o seu espírito com a Palavra de Deus.
Muitas pessoas têm três refeiçöes quentes por dia, mas apenas alimentam o seu espírito uma vez por semana e depois não sabem porque têm problemas.
Alimente o seu Espírito com versículos bíblicos, medite diáriamente na Palavra de Deus.

Deixo-lhe a seguinte pergunta....Ja alimentou o seu espírito Hoje?

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quem é nosso adversário na batalha espiritual?



Em Apocalipse 12.9, o inimigo é descrito da seguinte maneira: "...o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo..." Ele é o acusador, que nos acusa de dia e de noite diante de Deus. Com olhar maligno ele nos observa em tudo que fazemos ou deixamos de fazer e se empenha ao máximo para poder nos acusar constantemente diante de Deus.

A tática de Satanás é a mesma de sempre: primeiro ele faz com que pequemos com facilidade, e depois torna o perdão muito difícil.

A situação de muitos crentes hoje em dia não é nada fácil. No mundo espiritual estão acontecendo muitas coisas, pois Jesus voltará em breve. Por isso também sentimos o aumento das tribulações em nosso espírito. A maldade dos tempos finais aumenta, e esses ventos também chegam às portas dos cristãos. Muitos têm se queixado de depressão, melancolia, estado de irritação e desânimo – outros sentem-se cansados, miseráveis e não têm mais capacidade para nada. As acusações mútuas, assim como as auto-acusações, têm aumentado. Muitos estão prestes a resignar. As tentações de todo tipo quase não podem ser mais superadas. Tudo isso acontece porque o Senhor virá em breve, e a influência demoníaca em nosso mundo tem aumentado.

O caminho da vitória

Justamente diante das crescentes tribulações em nossos dias, é necessário vencer triunfalmente o inimigo no dia-a-dia. Em Apocalipse 12.11 nos é mostrado claramente o caminho triplíce para isso: "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida".

1. Pelo sangue do Cordeiro

"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro..." Diante do sangue do Cordeiro, o diabo tem de parar. Ali ele está vencido. Ali qualquer acusação perde seu peso. Essa verdade nos é apresentada de maneira figurada na catedral de Bamberg (Alemanha):

Nela há uma representação do Juízo Final esculpida na rocha. O anjo do juízo tem uma balança na mão. No prato da balança se encontram livros grossos, evidentemente o registro dos pecados. Pequenos diabinhos se penduram neste prato e tentam puxá-lo para baixo. Mas eles não o conseguem, embora o outro prato esteja quase vazio. Nele se encontra apenas um pequeno cálice da Santa Ceia. O sangue de Jesus pesa mais do que todos os nossos pecados.

É muito importante que nos firmemos no perdão que nos foi outorgado, que creiamos firmemente nele e nos gloriemos no sangue de Jesus. O sangue de Jesus Cristo derramado no Calvário é o poder que rasgou e cancelou a nossa nota promissória (Cl 2.14). Uma dívida que foi liquidada por ter sido paga não pode mais ser utilizada como acusação contra nós.

2. Por causa da palavra do testemunho que deram

"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram..." A Bíblia Viva diz: "Eles o derrotaram pelo sangue do Cordeiro e pelo testemunho deles; pois não amaram as suas vidas, mas as entregaram a Ele."

Não apenas é importante confiar no sangue de Jesus e conhecer o seu poder, mas também aplicá-lo no testemunho. Em outras palavras: a vitória sobre o inimigo acontece baseada na morte de Cristo e em nosso testemunho a respeito do valor dessa morte. Precisamos saber que o poder está sempre na Palavra de Deus. No momento em que reivindicamos a Palavra de Deus para nós, o sangue de Jesus torna-se eficaz. É como no caso de uma herança que você recebeu de presente. Para que o inimigo não mais possa reivindicá-la e a herança passe a ser sua ou se torne eficaz para você, é preciso um testamento escrito. Esse documento com a assinatura do testador lhe garante a herança. Nenhuma outra pessoa pode reivindicar ou tirar-lhe esta herança. Todas as acusações ricocheteiam quando confrontadas com a Palavra de Deus. A respeito, um relato interessante:

O porteiro de um hotel lia muito em sua Bíblia, principalmente durante a noite. Quando não a estava usando, ele a carregava sempre no bolso sobre o peito. Um dia ele foi assaltado. O delinqüente atirou nele – mas a bala, que estava destinada ao seu coração, ficou cravada na sua Bíblia. A Bíblia salvou a sua vida!

Quando somos assaltados por tentações ou quando o inimigo nos acusa, fazemos bem em buscar a Palavra de Deus. Davi orou: "Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença, buscarei, pois, Senhor, a tua presença" (Sl 27.8). O Senhor Jesus nos anima a orar com base na Palavra de Deus e a confiar nela: "Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.24). É uma honra para Deus se confiamos na Sua Palavra, e da nossa parte trata-se de expressão da nossa fé. Consideremos a Sua Palavra como verdade (Sl 119.142).

3. Por estarem crucificados juntos com Ele

"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida". Para alcançarmos uma vitória real, devemos, sem dúvida, entregar nossa própria vida. Ao seguirmos o Cordeiro de Deus, o amor a nós mesmos é o maior empecilho no trabalho para o Senhor. Muitas brigas, intolerância, acusações e irritação só se manifestam porque ainda amamos tanto a nossa própria vida.

Os crentes mencionados em Apocalipse 12.11, "...mesmo em face da morte, não amaram a própria vida." O caminho após o Cordeiro é um caminho de morte. É o mais difícil, mas também o mais frutífero. A morte de Jesus produziu o maior fruto (comp. Is 53.11-12). Por isso a essência do discipulado é tornar-me semelhante a Jesus em Sua morte (Fp 3.10).

Porém, como pode ser trágico quando filhos de Deus não seguem o caminho após o Cordeiro integralmente. Se seguem a Jesus pela metade, de uma maneira desleixada, isso produz um grande peso tanto para eles como para o meio em que vivem. Através de coisas insignificantes, por ninharias, o velho inimigo consegue prendê-los repetidamente. Por isso o profeta Jonas, que no início não quis seguir o caminho da obediência total, clamou na barriga do grande peixe: "Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia" (Jn 2.8, Ed. Corrigida e Revisada). E o apóstolo Paulo testemunha em sua segunda carta a Timóteo: "Fiel é a palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele" (2 Tm 2.11). Aos cristãos de Roma ele escreveu: "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis" (Rm 8.13). Por isso somos conclamados: "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria" (Cl 3.5).

Resumindo: a vitória sobre a maldade dos tempos finais, o caminho da vitória, a conquista da vitória na vida espiritual consiste única e exclusivamente em seguir a Jesus de maneira absoluta. E essa caminhada se apóia na obra consumada por Jesus na cruz do Calvário (sangue), em um testemunho fiel (confiança e fé) e na disposição de entregar a própria vida à morte (ser crucificado com Cristo). Faça isso, e você vencerá o diabo e todos os seus ataques traiçoeiros! (Norbert Lieth -http://www.chamada.com.br)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Igreja!


Hoje iremos falar um pouco sobre Igreja!!!
Quem nunca foi em uma igreja em sua vida???
Acho que todos nós sabemos o que é uma igreja
mas qual o valor de uma igreja?
o que ela nos representa?
Uma boa forma de pensarmos sobre essas questões é darmos uma olhada nas igrejas do Novo Testamento.
Essa compreensão é chocante!!!!O APÓSTOLO PAULO E SEUS “SANTOS”Passando o espanto inicial e analisando as cartas do Apóstolo Paulo destinadas às igrejas, percebemos que elas estão cheias de exortações e repreensões devido a problemas como divisões, fofocas, adultérios, incestos, litígios entre pessoas, atitudes e preconceito entre ricos e pobres, entre outras coisas.Mais surpreendente é como Paulo inicia as suas cartas. Sem exceção Paulo chama de SANTOS. Mas como chamar de santas pessoas assim? Em seguida entendemos que Paulo os chama de Santos em Cristo Jesus!A não compreensão deste ponto tem levado muitas pessoas a enxergarem a igreja de uma forma crítica e severa. Algumas pessoas colocam em dúvida a validade da igreja enquanto comunidade dos discípulos de Jesus, por causa da qualidade de vida de algumas das pessoas que dela fazem parte. O filósofo ateu Friedrich Nietzche escreveu: “eu creria na salvação se eles (os cristãos) se parecessem um pouco mais com pessoas que foram salvas”.Esta idéia tem feito muito mal às pessoas. Philip Yancey, em seu livro “maravilhosa graça”, escreveu: “rejeitei a igreja durante algum tempo porque encontrei bem pouco graça ali. Voltei porque não descobri graça em lugar nenhum”.O grande problema é a falta de compreensão do material que Deus utilizou para formar a igreja. Se entendermos o porque Deus fez a igreja, compreenderemos melhor a vida da igreja. Ou seja, Deus não criou a igreja com o propósito que divulguem as suas próprias virtudes enquanto indivíduos, mas sim as virtudes de Deus em amá-los, perdoá-los e restaurá-los por meio da obra de Jesus Cristo na cruz. Com isso, a igreja se torna uma comunidade de agraciados, limitados e imperfeitos, mas a cada dia, trabalhados e lapidados por Deus por meio de seu imenso amor.A IGREJA DE CORINTO
A própria cidade de Coríntios era bem complicada para uma igreja.
Era uma metrópole caracterizada pelo comércio e, como uma cidade portuária, recebia pessoas de todos os lugares e sofria influências culturais variadas.
A igreja trazia consigo influencias da cultura desta cidade, onde as ações comuns de uma cidade pagã se misturavam com os valores cristãos, dando origem a muitos problemas.
Paulo escreveu aos cristãos de Coríntio 6.9-10:"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus".UMA MÁ NOTÍCIA Lendo estas palavras de Paulo, parece que ele está nos apresentando uma lista de pessoas que, devido a natureza dos seus erros, já estão pré-cozidas no inferno.O problema pode ficar mais sério se entendermos que Paulo não tinha a intenção de criar uma relação exaustiva de erros que impediriam as pessoas de herdarem os céus. Em Apocalipse 21.8 há mais coisas “feias” listadas.Ainda temos a criatividade humana que ao longo da história desenvolveu diferentes versões de perversão (chamados de programas de entretenimento para executivos estressados), de imoralidades (presente em programas de TVs do tipo Reality Show), de idolatria (como a adoração ao corpo, a imagem pessoal, ao dinheiro e aos bens materiais), de adultério como sexo virtual pela internet), de roubo (como desvio de verbas públicas, super faturamento de obras, propina, etc).Assim, se a nossa primeira impressão deste trecho da carta de Paulo está certa, então teremos duas conseqüência:1. Na história, a igreja deverá ser uma comunidade limpa e pura, formada apenas por indivíduos e famílias nota dez. Gente corada, saudável, educada, bem resolvida e estruturada.Ou:2. Na história, a igreja se tornará em uma organização sem filiados e um espaço físico sem presença humana. Afinal, quem de nós poderia corresponder a tais expectativas?UMA BOA NOTÍCIA Paulo continua a escrever no versículo 11: “E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.”Neste texto salta aos olhos a afirmação: É o que tem sido alguns de vocês. Paulo escrevendo a esta igreja faz referência a determinados erros que desqualificam pessoas para entrarem no reino de Deus, mas afirma que alguns daqueles que estão assentados nos bancos da igreja de Corinto são ex-perversos, ex-imorais, ex-idólatras, ex-homossexuais, ex-ladrões, ex-avarentos, ex-alcoólatras, ex-caluniadores e ex-trapaceiros. Você já imaginou estar sentado aos domingos no meio de uma turma com este currículo? Já pensou no seu filho crescendo entre eles? Já pensou em ter como um amigo que te visita regularmente em sua casa alguém deste time?Bem, tenho três notícias que podem te chocar ainda mais:1. A primeira é quando você está assentado em um banco da igreja você está sentado no meio de um monte de “ex” alguma coisa.2. A segunda é que eu e você fazemos parte dos “ex” alguma coisa. Nós não gostamos de sermos confrontados com o nosso passado, mas cada um de nós, em sua própria fraqueza, carrega uma destas marcas de “ex”... O que nos qualifica para estarmos sentados em um banco de igreja, certamente não é o nosso currículo anterior. Quem pensa ao contrário não compreendeu ainda a essência do evangelho de Deus.3. A terceira, e talvez a mais chocante e complicada, é que alguns daqueles que estão sentados culto após culto nos bancos das igrejas não são tão “ex” como deveriam ou parecem ser. Outros até são, mas vivem tendo recaídas. Eles ouvem, compreendem e acolhem o Evangelho de Deus, sendo tocados pelo seu amor. Contudo, variadas circunstâncias os levam a tropeçarem nos mesmos erros do passado, ou serem surpreendidos com novas tendências a erros do presente.Nós temos muita dificuldade de reconhecer que a matéria prima utilizada por Deus para formar o que chamamos de igreja não consiste no que existe de melhor no mundo em termos de santidade, justiça, moralidade, entre outras virtudes. Ao estabelecer que o padrão de aceitação para pertencer a igreja seria a graça, Deus transforma a igreja numa comunidade de gente que traz profundas marcas em seu passado, grandes lutas no presente e a esperança de uma grande redenção de suas vidas e histórias no futuro. No entanto, esta esperança não faz delas gente acabada, mas ainda em obras.Quem era o grupo de Jesus? Mateus um publicano. Pertencente a uma classe odiada pelos judeus, estavam totalmente envolvidos em esquemas de corrupção no poder público de seu tempo. Simão, o zelote, pertencia a um grupo de revolucionários armados, envolvidos em ataques terroristas em um esquema de rebelião nacionalista. E Pedro, o pescador? Homem simples, mas impetuoso, ora declarava amor por Jesus até a morte, ora negava conhece-lo até mesmo questionado numa roda de estranhos.Esta é a matéria prima que Deus está usando, ao longo da história, para formar o seu povo e sua igreja. Gente limitada, imperfeita e falha. Por isso, ao lermos as histórias de suas vidas, o que nos salta aos olhos não é quão virtuosos eles eram. Mas quanto Deus foi gracioso para com eles. Da mesma forma será com nossas vidas. Ao contemplar as nossas histórias a partir da eternidade, seremos levados a louvar não nossas virtudes, mas o Deus gracioso que nos alcançou.Na construção das afirmações no versículo 11, Paulo se utiliza de 3 verbos com 3 adjetivos diferentes: “mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.”Somos lavados, santificados e justificados por um ato gracioso de Deus. É Deus que faz.O Livro de Apocalipse no capítulo 7 descreve uma cena fantástica. Fala sobre uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que se encontram diante do trono de Deus. Todos vestem linho fino e branco. É aqui que João faz uma grande revelação! Aqueles que estão ali não compraram as suas vestes com as suas próprias vidas, nem as alvejaram com os seus próprios esforços. Elas foram compradas e alvejadas pelo sangue de Jesus derramado na Cruz!!!No nosso passado pode até existir marcas de erros e deslizes ocorridos. Estas marcas nos relembram desde os nossos erros mais tolos até os mais grotescos. No entanto, quando nos aproximamos de Deus, crendo no que Ele fez por nós na Cruz, somos lavados completamente. Aos olhos de Deus não importa as lembranças que as pessoas ainda tenham do nosso passado, estamos limpos, completamente limpos!!PARA PENSARUma igreja local, nada mais é do que uma comunidade de pessoas ainda marcadas em suas lembranças pelos erros do passado, mas lavadas, santificadas e justificadas pelo sangue de Jesus no presente. Na medida em que constantemente estas pessoas são lembradas do amor de Deus por elas, passam a buscar o projeto de Deus para as suas vidas. No entanto elas ainda estão sujeitas aos deslizes, o que delas gente limitada e imperfeita.Essa compreensão deve gerar em nós uma maior humildade na visão que temos de nós mesmos. Quando perdemos essa compreensão da realidade, passamos a esperar da igreja, e das pessoas que a formam, muito mais do que elas podem dar. No entanto, não atentamos para o fato de que isso revela que não apenas nossa expectativa acerca da igreja local está disfuncional, mas também a própria visão que temos de nós mesmos.Na verdade, lá no fundo, estamos dizendo que somos bons demais para estarmos em uma igreja imperfeita. Passamos então a formular uma lista de decepções que tivemos para justificar nosso não envolvimento com uma comunidade cristã. Apenas esquecemos de ponderar na lista as contradições e os erros que marcam as nossos próprias vidas.Larry Crabb afirma que só há duas coisas capazes de transformar o ser humano: a queda e a graça. A queda já fez a sua parte, fazendo com que homens e mulheres criados a imagem e semelhança de Deus tornassem pessoas egoístas e hedonistas em busca do seu próprio prazer e sua própria felicidade.As leis podem conter esse egoísmo humano em níveis suportáveis socialmente. No entanto, as leis não conseguem transformar a disfunção gerada pelo pecado (queda) nos seres humanos. As leis podem até, com as suas punições, conter alguma coisa da maldade humana. Por isso que quando não há punição os níveis de crueldade alcançam patamares insuportáveis.Porém, a graça de Deus oferecida na morte e ressurreição de Cristo Jesus, não gera uma simples barreiras para conter as disfunções dos seres humanos. A graça de Deus gera transformação de dentro para fora. Na medida em que uma pessoa compreende e acolhe a graça de Deus ela é gradativamente movida na direção da transformação de seus valores e do redimensionamento de sua estrutura de vida.Devido a isso, acredito que uma igreja local comprometida com o evangelho de Jesus, não pode simplesmente viver na aplicação da lei. A igreja deve ser reconhecida como uma comunidade que conhece e vive intensamente a graça de Deus. Pessoas marcadas pelo passado devem experimentar em seu ambiente a oportunidade de serem lavadas, santificadas e justificadas por Deus.Ao reconhecermos que a igreja é uma comunidade formada por pessoas falhas e que devem ser constantemente alvos da graça de Deus, não nos isenta da responsabilidade de zelarmos e encorajarmos uns aos outros e buscarmos a novidade de vida que nos é oferecida por Deus em todas as dimensões de nossa vida.Nas epístolas paulinas encontramos, freqüentemente, orientações para que a igreja exista aconselhamento, encorajamento, repreensão mútua para nunca perdermos o foco do que Deus está fazendo em nós “novas todas as coisas”. Contudo, todas estas questões devem ser feitas com verdade e amor.Fechar os olhos para as opções erradas que um irmão ou irmã da igreja está fazendo em sua vida não ;e um ato de graça, mas de descaso e irresponsabilidade. Como disse Philip Yancei, “Deus nos ama o bastante para nos aceitar como somos, mas nos ama demais para permitir que continuemos os mesmos”. Uma igreja comprometida com a obra de Deus na vida dos que a ela se achegam, deve também ser uma igreja que ama o bastante para acolher as pessoas da forma em que estão, mas que ama demais para permitir que continuem se machucando se ferindo ao longo da vida.Isso é a Igreja de Deus.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lindo Conto Chines e como Cristo ama a todos

Era uma vez um lindo palácio, muito enfeitado e muito rico. Ele ficava num lugar muito distante daqui, lá na China. Os jardins do palácio eram maravilhosos. As plantas eram raras. Os patinhos nadavam no lago. Os passarinhos cantavam. Mas, quem será que mora lá dentro? Era um homem muito mau. Tão rico, tão importante, mas tão importante, que quando ele queria matar uma pessoa, ele mandava e não lhe acontecia nada. Ele era dono até da vida das pessoas daquele lugar.

 - A casa dele, do Mandarim, por dentro, era ainda mais bonita e rica do que por fora.  Ele tinha uma sala cheinha de vasos raros e caríssimos. Ele amava aqueles vasos.cada visita importante que chegava, ele a fazia entrar para mostrar o  salão com vasos tão preciosos. Havia vasos bem pequenos, outros enormes, outros grossos, outros fininhos, desenhados e coloridos. Mas, quem cuidava desses vasos? – os empregados, é claro! O mandarim pagava muito bem para quem cuidasse dos vasos. Era preciso lavá-los, enxugá-los, tirar o pó todos os dias. Mas vocês não sabem de uma coisa terrível: se o empregado quebrasse um só vasinho, o mandarim mandava matá-lo.

Perto do palácio do mandarim, morava uma família, numa casa muito diferente, era bem pequena e pobre: a mamãe doente e suas duas filhinhas.

 – Li-Yng-Mi e Matako. Elas estavam passando fome. O papai morreu e a mamãe costurava para ganhar dinheiro adoeceu. E agora?

Ah! Li-Yng-Mi teve uma idéia.

_ Mamãe, eu vou trabalhar no palácio do Mandarim. Ele paga muito bem, e nós vamos comer coisas gostosas, vamos ter dinheiro para comprar remédios e a senhora vai ficar boa logo.

A mamãe de Li-Yng-Mi quase desmaiou. Até ficou sem fala.

_Que é isso minha filha! Nunca. Eu quero que você viva. Não se lembra da sua amiguinha que quebrou um vaso na semana passada? E foi morta? Não. Tire isso da cabeça!

Os dias foram-se passando, quietos e tristes. Mamãe piorou, a comida acabou de uma vez. E agora? Li-Yng-Mi tornou a falar sobre o empregado no palácio.

Muito triste, mamãe a deixou ir, mas ficou com o coração apertado. Por outro lado, Li-Yng-Mi ficou encantada.

 – O salão dos vasos era maravilhoso. Os tapetes lindos, as cortinas, as cores... E Li-Yng-Mi logo recebeu o primeiro ordenado, o segundo... E a mamãe teve remédios e as roupas eram bonitas. E quantas coisas gostosas elas comiam agora! Era uma alegria.

Um dia, mamãe fez uma nova roupa para Li-Yng-Mi. Muito linda, mas a manga era muito larga e quando ela foi pegar um vaso para lavar, a manga esbarrou e derrubou outro vaso. Ela tentou pegá-lo antes que caísse, mas não deu e ele se espatifou.

Li-Yng_mi não sabia o que fazer. Chorou, chorou, depois olhou em volta dela... Ninguém. Depressa catou todos os pedaços do vaso quebrado, colocou dentro de outro maior, limpou o chão e saiu correndo pra casa. Logo seria a hora do fiscal. Ele passava todos os dias com uma lista e, se faltasse um só, ele sabia.

Figura 5 – Quando Li-Yng-Mi entrou em casa chorando, mamãe a abraçou e chorou também. Depois de uns dez minutos, perguntou:

_Você quebrou, filhinha?

Li-Yng-Mi nem teve voz pra falar. Só fez sinal com a cabecinha. Quando sua irmãzinha Matako entrou na sala e as viu, começou a chorar também. Terminou a tarde, veio a noite e no dia seguinte Li-Yng-Mi  seria morta.

Mamãe não saiu de perto de Li-Yng-Mi nem um só segundo. Queria aproveitar a filhinha até o fim.

Matako foi sozinha para seu quarto ajoelhou-se e falou com Deus, pedindo que ele ajudasse sua irmãzinha, que fizesse alguma coisa. Depois se deitou, mas não pôde dormir. De madrugada, ainda escuro, ela teve uma idéia.

Bem quietinha abriu a janela do quarto e pulou para a rua. Saiu correndo, e sabem onde ela foi? – Lá no palácio do Mandarim! Estava agora clareando o dia. Sem que ninguém a visse, ela entrou no palácio. Procurou a sala dos vasos e na demorou muito a descobrir  os cacos escondidos. Sentiu um aperto no coração e as lágrimas escorreram. No mesmo instante ela pegou o maior vaso que havia, deu um chute nele. O vaso caiu e quebrou. Depois começou a quebrar todos os vasos que podia e ia contando. O barulho que ela fez foi tão grande, tão grande, que em 5 minutos o salão estava cheio de guardas. Agarraram os braços da menina e ela com as pernas ainda quebrou mais alguns vasos.

O Mandarim foi acordado e ficou maluco. Começou a gritar: _ Quero ver essa garota, a morte vai ser pouco pra ela!

Não demorou muito, Matako e o Mandarim estavam juntos. Ela olhou firme nos olhos dele. Qualquer coisa estranha passou no coração do Mandarim.

_Guardas, larguem a menina. E pensou “nunca vi tanta coragem.”

_Menina, você sabe o que acontece com quem quebra um vaso do Mandarim?

 Como resposta, ela viu um vaso muito lindo numa mesinha e, num relance, ela jogou o vaso no chão e o quebrou. E falou:

  _ Claro que eu sei. Minha irmãzinha trabalha aqui, e desde ontem a morte anda lá em casa, porque ela quebrou um vaso seu.

O Mandarim ficou mais assustado ainda. _Você sabia, então porque quebrou tantos vasos? Sabe o que vai acontecer agora?

_Eu sei, vou ser morta. Mas Mandarim, eu quebrei 70 vasos seus, então, eu salvei 70 meninas que iriam quebrá-los. E, olhando firme nos olhos do Mandarim continuou: _Agora pode mandar me matar.

O Mandarim ficou quieto. Durante 15 minutos, ninguém falou nada. Matako sentia agora suas perninhas tremerem. O Mandarim olhando para a menina falou:

_Uma vida tem muito valor pra você, não? Pois você será morta por meninas que nem conhece.

_ É verdade, mas Jesus também morreu por mim e Ele ama tanto o senhor que morreu pelo Senhor também.

O Mandarim ficou pensativo. Saiu da sala e deixou Matako com os guardas. Mas ele demorou tanto que anoiteceu. Matako estava com sono porque não dormiu a noite toda e não comeu nada o dia todo. E o Mandarim não voltou. Matako dormiu numa cadeira  com guardas a sua volta.

No dia seguinte, bem seguinte, o Mandarim veio vê-la. Mandou os guardas saírem. Ficaram os dois sozinhos e o Mandarim olhou firmemente para Matako e disse:

_ Eu não dormi a noite toda. Você foi tão valente, tão valente que me comoveu. E você disse que Jesus me...me ama?

O Mandarim era muito rico, mas odiado por todos. _É verdade?

E Matako, sorrindo, falou carinhosamente:

_É verdade. Jesus o ama tanto que morreu pelo senhor. Morreu para com Seu sangue limpar os pecados dos que Nele crêem e obedecem.

Naquele momento, Jesus começou a trabalhar no coração do Mandarim, e depois de alguns minutos, disse aflito:

_Como eu posso ser perdoado? E o Matako falou:

_Ajoelha, senhor Mandarim, e convida Jesus para entrar na sua vida. E, trêmulo, o Mandarim se ajoelhou, e chorando, pediu perdão  a Deus pelas suas maldades e convidou Jesus para entrar em seu coração.

Matako abraçou o Mandarim. Sorriram. “De agora em diante- disse o Mandarim- nunca mais uma menina vai morrer por quebrar um vaso. Chame sua irmãzinha.”

Matako saiu correndo. Quando chegou em casa, nem  sabia por onde começar para contar tanta coisa.

E viveram felizes daí para frente. E o palácio agora era aberto para as crianças brincarem e correrem. Agora Jesus está lá dentro. Há felicidade.

Esta linda Lição nos ensina que por pior que seja a pessoa ela precisa e muito de Jesus

se vc está passando por uma luta com alguem que não lhe dá paz fica lhe atormentando ore por ela

este é o unico antidoto contra essa perseguição ah e me conte que te ajudo e oro juntamente contigo

Cris Guedes

sábado, 23 de maio de 2009

Não Desista de Lutar



As folhas caem,sem que por isso estejam abandonando as árvores.Os grandes ventos contrários chegam e saem arrasando tudo,sem que comprendamos a sua função.E os problemas chovem sobre nossas cabeças sem que tenhamos forças para enfrentá-los ou encontrar explicações,as soluções sempre nos parecem inexistentes ou sonhos impossíveis.Levante os olhos e veja na primavera os renovos,a natureza que revive ainda mais viçosa!Quando não tomamos atitudes,a própria vida se encarrega.Jamais desista de um caminho porque te disseram que é dificil.Difícil é ter que renunciar aos nossos sonhos e ter que conviver com nossa consciência que nos cobra incessantemente.Ainda que as saídas sejam incógnitas e que tenha a impressão de estar lutando contra moinhos de vento,continue acreditando.A MAIOR DERROTA DO HOMEM É DESISTIR DE SI MESMO.
Letícia Thompson.

"Colherás o que plantares"



☆ O dia de hoje é a sementeira, e as suas ações, as sementes,A terra está pronta para recebê-las, e só depende de você,Colher flores perfumadas e belas, não importa quanto tempo vai demorar,Ou espinhos e cipós que enroscam a vida, é sempre muito rápido.Não dá para ficar parado, culpando esse, isso ou aquilo,Ficar presos a fantasmas do passado só adiam a sua colheita.Fazer o bem, sem olhar a quem, Ensine a pescar, ensine a plantar, visite um enfermo, cura a sua alma,Dedica-te ao bem, e o Bem Maior, e, encherá teus celeiros com fartura.O que você tem hoje para oferecer ao Planeta que te acolhe?Pois VOCÊ é a semente de DEUS.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Uma ótima e abençoada semana a todos


A Paz a todos amados de Jesus!!!

Hoje o que tenho a deixar relatado aqui neste simples mas edificante Blog amados é:


Todos nós passamos por tentações todos os dias em nossa vida mas,lembre-se que Jesus em tudo foi tentado e em nada pecou.Quando vier a tentação, peça forças ao Espirito Santo, Ele te dará o escape que vc necessita.
Rom 8:5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.Deus te abençoe em nome de Jesus. Amém!

Tenha uma Semana Abençoadíssima.
E reflita..se vc esta aqui neste momento lendo isto é Porque Deus fala contigo!!!Oh Glória.

sábado, 16 de maio de 2009



Lápis podem desenhar pequenos e grandes traços. Desde uma simples linha a uma paisagem. Mas fazer uma 'simples' linha não é tão fácil quanto parece. Para a linha sair reta e perfeita, precisamos do auxílio da régua. Se eu quiser eu posso desenhar o que eu quiser, mas para o desenho ficar realmente bonito eu preciso do auxílio de vários instrumentos.

E a nossa vida não é diferente do lápis. Eu posso fazer os traços que eu quiser, mas para ficarem perfeitos eu preciso de auxílio dEle.

Preciso deixar Deus conduzir a minha mão em direção da vontade dEle.

De vez em quando, o lápis precisa parar de desenhar e ser apontado. Isso faz com que ele sofra um pouco, mas logo se recupera e fica afiado novamente.

Portanto, saiba suportar algumas "apontadas" na sua vida. Ela podem te fazer sofrer um pouco, mas logo você estará mais "afiado".

Suporte as dores ao lado de Deus e quando ela passar você será uma pessoa melhor.4 O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Na nossa vida, não podemos apagar os erros, mas podemos tentar corrigi-los. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é nada mau. é o correto a fazer para nos manter no caminho na justiça.

O que importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Existem lápis de várias cores e todos funcionam e duram o mesmo tempo. Portanto, sempre cuide do que acontece dentro de você. Seja uma boa pessoa, uma pessoa justa. E não viva de aparências.

Deus te fez a imagem e semelhança dEle. Então tu é uma pessoa LINDA! Se alguém te chamar de feio(a), tu pode ter certeza de que essa pessoa não tem Deus no coração.

Existem lápis frágeis, que se quebram com qualquer impacto. Existem lápis resistentes, que precisam de muita força para serem quebrados. E existem lápis elásticos, que você pode transformar e ele não se quebra e retorna a forma normal.

Os lápis frágeis são comparados com os mundanos, que não conhecem a Deus.

Os lápis resistentes, são comparados aos cristãos "frios" ou "mornos", que conhecem a Palavra mas não a seguem totalmente. E os lápis elásticos, são comparados aos cristãos "quentes", que o inimigo vai vir transformar e Deus fará o lápis retornar a sua forma original, sem nenhuma marca.

O Lápis sempre deixa uma marca. E dessa mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços. Portanto, viva cada dia como se fosse o último; porque ninguém sabe o dia em que Ele voltará. Você está pronto??

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quero que você entre no Facebook

facebook
Cristina Guedes
Cristina Guedes tem:
2 amigos
0 fotos
0 notas
0 mensagens do mural
0 grupos

Quero que você entre no Facebook


Olá Cristinaguedes1241.vencendosempre@blogger.com,

Eu o convidei para participar do Facebook há algum tempo e queria lembrar-lhe que assim que você criar sua conta, nós poderemos manter contato quando conectados, compartilhar fotos, organizar grupos e eventos, e mais.

Atenciosamente,
Cristina

Para se cadastrar no Facebook, clique no link abaixo:
http://www.facebook.com/p.php?i=1726422480&k=R3BZZYR6PYXM5EA1S1WYYS&r
cristinaguedes1241.vencendosempre@blogger.com foi convidado a participar do Facebook por Cristina Guedes. Caso não queira receber este tipo de e-mail do Facebook no futuro, clique aqui para cancelar o recebimento.
Os escritórios do Facebook estão localizados em 156 University Ave., Palo Alto, CA 94301.

Venha participar de Uniao de Blogueiros Evangelicos!

Entre em Uniao de Blogueiros Evangelicos
Blogando o Evangelho na Net | Blogueiros Cristãos | Blogueiros Evangélicos
Cristina Gu... 51 amigos
6 músicas
Ola gostaria q tbm participasse deste site eu participo e recomendo espere q tbm goste assim como eu,mas se não quizes obrigada assim mesmo pela vossa atenção
Gd abraço
Membros em Uniao de Blogueiros Evangelicos:
Mario Cesar... Mario Cesar Mautone Velazquez jefferson jefferson Cantora Monia Cantora Monia Paulo Sempre Paulo Sempre simone machado simone machado
Sobre Uniao de Blogueiros Evangelicos
União de Blogueiros Evangélicos
Uniao de Blogueiros Evangelicos 3432 membros
8718 fotos
3254 músicas
1061 videos
1123 tópicos
138 eventos
4225 postagens no blog
 
Para controlar os emails que você receberá em Uniao de Blogueiros Evangelicos, clique aqui

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O VERDADEIRO PODER





Era uma vez um guerreiro, famoso por sua invencibilidade na guerra. Por ser um homem extremamente cruel, era temido por todos. Quando se aproximava de uma aldeia, os moradores corriam para as montanhas, onde se escondiam do malvado guerreiro. Subjugou muitas aldeias.Certo dia, alguém viu quando ele se aproximava com seu exército de uma pequena aldeia, onde viviam alguns agricultores e, entre eles, um velhinho, muito sábio.Quando o pessoal escutou a terrível notícia da aproximação do guerreiro, tratou de juntar o que podia e fugir rapidamente para as montanhas. Só o velhinho ficou para trás, porque não podia fugir. O guerreiro entrou na aldeia e foi cruel, incendiando as casas e matando alguns animais soltos pelas ruas. Até que chegou na casa do velhinho que, ao vê-lo, assustou-se. E, sem piedade, disse ao ancião que os seus dias haviam chegado ao fim, mas que, antes de passá-lo pelo fio de sua espada, lhe concederia um último desejo.O velhinho pensou um pouco e pediu que o guerreiro fosse com ele até o bosque e ali cortasse o galho de uma árvore. O guerreiro achou aquilo uma besteira. “Esse velho deve estar gagá. Que último desejo mais besta”, pensou o cruel homem. Mas se esse era o último desejo do velhinho, deveria atendê-lo.E lá foi o guerreiro até o bosque e, com um só golpe de sua espada, cortou o galho de uma árvore. “Muito bem”, disse o velhinho. E prosseguiu: “O senhor cortou o galho da árvore. Agora, por favor, coloque esse galho na árvore outra vez”. O guerreiro deu uma grande gargalhada, chamando o velho de louco, pois todo mundo sabe que isso não é possível: colocar o galho cortado na árvore outra vez. O velhinho então lhe respondeu: “Louco é você que pensa que é poderoso só porque destrói as coisas e mata as pessoas que encontra pela frente. Quem só sabe destruir e matar, esse não tem poder. Poder tem aquela pessoa que sabe juntar, que sabe unir o que foi separado, que faz reviver o que parece morto. Essa pessoa tem o verdadeiro poder”.Com razão disse esse velho sábio, pois quando nos lembramos do nosso Mestre, vemos que Ele era poderoso por trazer vida onde havia morte e destruição: “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mt 9.35).




Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

TÚ ES VASO DE DEUS


Deus tem sempre o melhor para você! Além das lutas e dificuldades, além de toda adversidade Deus escolheu para a sua vida o melhor. Não importa a sua dificuldade. Deus quer você como um vaso de bênçãos e unção. Ele o encherá da sua unção, da sua glória e amor. O louvor estará em seus lábios e a glória de Deus em seu redor. Nenhuma uma angústia, dor, tristeza se nomeará em sua vida. O adversário virá sobre você, todavia Deus sempre será vitorioso, ainda que tirem sua visão e te impeçam de caminhar. Deus derramará da sua cura e o fará profeta das suas boas novas. Há aqueles que se afastam do louvor de Deus, por não o reconhecerem como o Criador e o verem como um juiz apenas. Deus é um Deus amoroso que deseja o melhor para nós. O melhor de Deus: alegria, felicidade, equilibrio, segurança, amor, vida, comunhão, louvor, libertação, abundância, em fim tudo de melhor. Dê-se para Deus, entregue-se ao seus braços, ame-o pois ele sempre o amou. Ele não o quer um derrotado, ele o quer um verdadeiro adorador!

terça-feira, 12 de maio de 2009

JA ÉS UM VENCEDOR!




Eu sou mais que vencedor

Mas o que realmente nós já vencemos?

João - Capítulo 16 - Versículo 33
"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz.
No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Você sabia que não é fácil estar sempre na igreja?
Pode ser para os que vão lá a passeio e sem compromisso,
Mas quando vão pelo chamado do Senhor é uma grande luta!

Gálatas - Capítulo 1 - Versículo 15
"Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,"

Muitos nem pensaram a respeito, mas é algo a se comemorar,
Pois enfrentamos milhares de espermatozóides para nascermos
.

Mateus - Capítulo 11 - Versículo 28
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

O diálogo entre pais e filhos, ou até entre casais, tem sido difíceis,
Tanto que muitos vivem tímidos ou afastados dos outros por esse problema.
Conversar com Deus também é uma grande luta, pois nem sempre estão dispostos a orar.


Salmos - Capítulo 91 - Versículo 7
"Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido."

Um dos benefícios de ser cristão é o de não se preocupar tanto,
Pois por mais que tentam nos abater, confundir ou entristecer,
Basta apenas confiar na Palavra de Deus e já recebemos Sua vitória!

Mateus - Capítulo 6 - Versículo 25
"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida,
pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber;
nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.
Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?"

Quando cremos em Jesus, confiamos em Sua presença e no Seu mover,
Deixamos Ele conduzir nossas vidas sabendo que dependemos dEle,
E que somos sustentados e protegidos por Suas próprias mãos.

Mateus - Capítulo 6 - Versículo 26
"Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros;
e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?"

Vivemos, respiramos, trabalhamos e damos continuidade a vida.
Não é tão bom saber que valemos mais do que estes animais,
Que dependem de nossa cooperação para poderem sobreviver?

João - Capítulo 14 - Versículo 23
"Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra;
e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada."

Ande nos bons caminhos do Senhor e não se deixe enganar,
Muitos virão, dirão besteiras e falarão algo para te conturbar,
Mas lembre-se dos bons costumes e deixe do que causa o mal.

Romanos - Capítulo 7 - Versículo 24
"Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?"

Creia na vitória de Cristo Jesus, e você vencerá com Ele,
Mas se ainda crer que tudo pode por tuas próprias forças,
Derrotado será, pois o maligno já fez isto diante do vosso Deus.

II Timóteo - Capítulo 4 - Versículo 18
"E o Senhor me livrará de toda má obra,
e me levará salvo para o seu reino celestial;
a quem seja glória para todo o sempre. Amém."

Confia na vitória do Senhor Jesus na cruz do calvário,
E Deus te revestirá com Sua poderosa unção de vencedor(a)

BEM AVENTURADOS AQUELES QUE LAVAM AS SUAS VESTIDURAS
NO SANGUE DO CORDEIRO,PARA QUE TENHAM DIREITO À ÁRVORE DA VIDA
E POSSAM ENTRAR NA CIDADE PELAS PORTAS Apocalipse 22-14

quarta-feira, 6 de maio de 2009

UM ALERTA PRA QUEM QUER TRABALHAR EM CASA




VI ESTE DEPOIMENTO NA NET E ESTOU BLOGANDO PRA ALERTAR A TODOS
FAÇA TAMBÉM SUA PARTE DENUNCIEM
AFINAL QUANTOS INOCENTES JA CAIRAM NESTE CONTO!!!

STC? trabalhe em casa? Cuidado!!
Bem, há algum tempo estava eu procurando algum meio de ganhar dinheiro em meu tempo "livre", então fui no Google e digitei: "Ganhar dinheiro no tempo livre", pois foi uma enxurrada de resultados de um tal de STC, um Sistema de Trabalho em Casa que consiste em você fazer malas diretas e receber por produção, se você bater algumas metas você recebe ajuda de custo e até um notebook(Uau!!).

Pois isso é o que todos os sites explicavam, mas então, eu mandei um e-mail para o atendimento do STC para saber melhor sobre o programa, e eles me enviaram como resposta um formulário para eu receber uma apostila explicativa sobre metas, ganhos, e como era o trabalho, porém, "Lá vem golpe"(como dizia uma personagem da "Praça é nossa") para receber a apostila, eu tinha q pagar uma "Pequena quantia para pagar a impressão da apostila e despesas com o envio, uma "taxinha" de R$30,00.

A partir de então já fiquei desconfiado.Nunca acreditei nesses programas de "ganhe dinheiro lendo e-mails" ou "ganhe pra clicar nos banners", mas esse do STC parecia realmente um trabalho, a idéa que eu tive quando lí o site "explicativo" foi de que eu iria etiquetar cartas e enviá-las para os destinatários e então receber por isso.Mas voltando à linha da história, fiquei desconfiado por ter q pagar para saber sobre os lucros e talz e pedí um número de telefone para contato pelo e-mail e eles me responderam com um número de São Paulo(Se não me engano, era código de área 16 ), liguei para o número e a atendente me explicou as mesmas coisas que tinham lá no site, nada novo, então eu fui mais direto em minha pergunta: -Mas quantas cartas vou ter q enviar para bater as tais metas? 10? 1000 ou 1 milhão? me diga pelo menos se é um número possível!!(com educação, eu não gritei isso com ela naum) - Ela simplesmente disse que isso está na apostila e q não poderia me dar tal informação. Então, já que ela não podia me dizer mais nada, desliguei o telefone com nenhuma informação a mais e algum dinheiro a menos (ela ficou uns 5 minutos explicando o programa de uma forma incrivelmente esquiva naquela ligação interurbana).

Então, voltei ao google e procurei pelo STC novamente.. vários sites todos iguais, prometendo notebooks e recompensas incríveis para você etiquetar e enviar mala-direta. Foi que em um dos links mostrados pelo google eu lí um palavrão (desgraça de STC), era o que eu precisava.

Pois era mesmo, lá, um pobre coitado como eu que queria algum dinheiro a mais contava sua história com o STC, ele pediu o livro explicativo por R$30,00, pagou e eles enviaram o livro, e surpresa... o livro vem por sedex à cobrar!! huaeheauhea.. isso mesmo, pra pegar o livro você tem q pagar mais uns 10 reais dependendo de onde você mora, Ok, prejuízo até o momento R$ 40,00... Depois de ler o livro ele descobre que tem que pagar mais 99,99 para entrar para o programa, e isso pode ser parcelado em 3X, a primeira você paga em dinheiro e as outras 2 você paga com descontos em seus rendimentos,prejuízo até o momento, 76,00. E depois tem q pagar mais 80,00 reias para receber o primeiro lote de materiais, o prejuízo agora já está em R$156,00.
Depois disso tudo você descobre que o STC é um sistema onde você receberá endereços de pessoas, que como ele, tentam entrar para o programa, e então, você envia para elas um folder informativo, parecido com os sites evasivos que você encontra pela internet, tentando convencer elas a entrarem para o programa, mas para entrarem, o que devem fazer? Comprar a mesma apostila por R$30,00 e começar o mesmo caminho que você percorreu até computar todo esse prejuízo. Então, pra cada apostila que você vender você ganha uma parte.. Se vender uma certa quantidade de apostilas, você ganha o notebook (acho q 50 apostilas são necessárias),e por aí vai, depois disso de 30 em 30 vendas você ganha uma ajuda de custo e vai ganhando dinheira pra enganar aos outros. Exatamente isso que você vai fazer, enganar ao outros e quando eles enfim compram a apostilam e a lêem acabam percebendo o que está por trás do texto da apostila, que é: Foi Enganado! Agora passe o prejuízo pra outro!
Muito cuidado com o STC e se você caiu nessa, por favor, não continue disseminando esse golpe, isso é falta de caracter! Não é nada ilegal o que eles fazem, mas é muito malicioso e a meu ver incorreto.