quinta-feira, 27 de maio de 2010

Agradecimento aos espinhos





Era véspera do Dia de Ação de Graças. Uma senhora que se chamava Sandra sentia-se muito infeliz quando entrou na floricultura. Seu filho estaria nascendo se não o tivesse perdido em um acidente de automóvel. Ela lamentava muito sua perda.
- Ação de Graças? Agradecer o que? - perguntou-se.
Uma amiga ainda tivera a coragem de dizer que o sofrimento era uma dádiva de Deus, que fazia amadurecer e fortalecer. Seus pensamentos foram interrompidos pela balconista, dizendo:
- Quer um arranjo tradicional ou gostaria de inovar com o que eu chamo de Especial?
Sandra explicou que nada tinha para agradecer e a moça replicou:
- Pois tenho o arranjo perfeito para você!
Era um arranjo de folhagens e longos e espinhosos caules de rosa. Tudo muito bem arranjado, mas não havia nenhuma flor. Sandra ficou pensando por que alguém pagaria por talos de rosa, sem flor.
- Este é o "Especial". Chamo-o de Buquê de Espinhos de Ação de Graças - explicou a balconista.
- Mas o que a levou a criar o buquê de espinhos? - perguntou Sandra.
- Aprendi a ser grata pelos espinhos! Sempre agradeci à Deus pelas boas coisas em minha vida e nunca lhe perguntei por que essas boas coisas aconteciam. Mas quando vieram coisas ruins, eu chorei e gritei: "POR QUE? POR QUE EU?". Demorei para aprender que tempos difíceis são importantes para a nossa fé e nosso fortalecimento.
- Perdi meu bebê e eu estou zangada com Deus. Não sei se posso ser grata pelos espinhos em minha vida. É tudo tão recente...
E a balconista respondeu, carinhosamente:
- A minha experiência me mostrou que os espinhos tornam as rosas mais preciosas.
Lágrimas rolaram pela face de Sandra quando pediu a balconista um buquê especial.
- Levarei uma dúzia destes, por favor. Quanto lhe devo?
- Nada. Nada além da promessa de que permitirá que Deus cure seu coração. E que sua mágoa se transforme aos poucos num lindo buquê com flores cheias de cores e alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário